PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Rafael Dias Rios de Souza, Ana Carolina Alves da Silva, Rafael de Siqueira Santos, Thiago Santana Ribeiro, Ana Enedi Prince

Resumo


Resumo - Realizamos nesse artigo, reflexões necessárias para as compreensões e os significados relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), cujo objetivo é o de contribuir de maneira significativa para a formação inicial de professores de História. Constatamos que esse programa é compreendido como um espaço que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores, o entendimento e a análise sobre a profissão docente e a realidade escolar. Isso ocorre por meio do desenvolvimento de temáticas que priorizam a inserção de diferentes materiais e abordagens didáticas no ensino de história, visando a renovação nesse campo do conhecimento.


Palavras-chave


Educação; PIBID; Projetos Escolares; Formação de Professores; História.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579

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