O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Luzia Aparecida da Silva Azevedo Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495

Resumo

Esse artigo discorre sobre o Ensino de História no Ensino Fundamental, considerando que ele deve ter como ponto de partida a história de vida do aluno, ou seja, a Identidade. Nesse contexto, o objetivo é que os alunos se reconheçam enquanto agentes da História por intermédio do desenvolvimento de metodologias apropriadas. Sendo assim, as práticas metodológicas desenvolvidas no ensino de História devem priorizar a contextualização, a valorização  da sua própria história de vida e a  reflexão do seu papel na sociedade, enquanto cidadão consciente de seus direitos e deveres, capazes de transformar a sociedade na qual estão inseridos, se constituem como funções do ensino de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-11-22

Como Citar

Azevedo, L. A. da S., & Prince, A. E. (2016). O ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Univap, 22(40), 151. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1495