O ENSINO DA XILOGRAVURA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL.

Autores

  • Fernanda Silvestre Grabner Universidade do Vale do Paraíba
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.638

Palavras-chave:

Recursos didáticos e metodológicos, ensino de história, oficina xilográfica.

Resumo

O presente artigo relata sobre a importância da aplicação de recursos didáticos e metodológicos no Ensino de história, fazendo o uso da contextualização e interdisciplinaridade por intermédio de uma oficina. Será abordada a importância do ensino da xilogravura nos espaços formais de educação presentes na cidade de Campos do Jordão, considerando a falta de incentivo histórico, artístico e cultural inexistente nesses locais. O projeto tem o intuito de mediar aos alunos uma assimilação e compreensão profunda sobre a história que circula a técnica xilográfica, contextualizando o tema e utilizando a interdisciplinaridade para alcançar tais objetivos.

 

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Publicado

2016-12-05

Como Citar

Grabner, F. S., & Prince, A. E. (2016). O ENSINO DA XILOGRAVURA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL. Revista Univap, 22(40), 212. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.638