AVALIAÇÃO DOS MÉTODOS DE ESTUDO DOS DISCENTES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1701
Abstract
Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa estatística realizada com 113 discentes oriundos de instituições de ensino públicas e privadas, com o objetivo de investigar os métodos e o tempo dedicado aos estudos. Onde 69% dos discentes estuda há um período de até dois anos em sua atual instituição de ensino. Do total de discentes, 46,9% dedicam de uma a três horas de seu dia para estudar, e desse total, 83,2% preferem estudar individualmente, devido a um melhor rendimento pessoal. Desses discentes, 69,9% se consideram iguais a seus demais colegas de classe, e que 13,3% são os que consideram estudar mais que seus colegas. Essa pesquisa traz o resultado de outras duas pesquisas, sendo uma do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e outra da Universidade Federal do Ceará (UFC), cujos resultados obtidos na avaliação dos métodos de estudo dos discentes, quando analisados com essas pesquisas, nos mostram que ambas apresentam resultados parecidos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-05-02
How to Cite
da Silva Oliveira, R. L. (2017). AVALIAÇÃO DOS MÉTODOS DE ESTUDO DOS DISCENTES. Revista Univap, 22(40), 853. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1701
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1701Abstract
Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa estatística realizada com 113 discentes oriundos de instituições de ensino públicas e privadas, com o objetivo de investigar os métodos e o tempo dedicado aos estudos. Onde 69% dos discentes estuda há um período de até dois anos em sua atual instituição de ensino. Do total de discentes, 46,9% dedicam de uma a três horas de seu dia para estudar, e desse total, 83,2% preferem estudar individualmente, devido a um melhor rendimento pessoal. Desses discentes, 69,9% se consideram iguais a seus demais colegas de classe, e que 13,3% são os que consideram estudar mais que seus colegas. Essa pesquisa traz o resultado de outras duas pesquisas, sendo uma do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e outra da Universidade Federal do Ceará (UFC), cujos resultados obtidos na avaliação dos métodos de estudo dos discentes, quando analisados com essas pesquisas, nos mostram que ambas apresentam resultados parecidos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode