AVALIAÇÃO DOS MÉTODOS DE ESTUDO DOS DISCENTES


Authors

  • Ryan Luiz da Silva Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo/IFES - Campus Cachoeiro de Itapemirim

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1701

Abstract

Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa estatística realizada com 113 discentes oriundos de instituições de ensino públicas e privadas, com o objetivo de investigar os métodos e o tempo dedicado aos estudos. Onde 69% dos discentes estuda há um período de até dois anos em sua atual instituição de ensino. Do total de discentes, 46,9% dedicam de uma a três horas de seu dia para estudar, e desse total, 83,2% preferem estudar individualmente, devido a um melhor rendimento pessoal. Desses discentes, 69,9% se consideram iguais a seus demais colegas de classe, e que 13,3% são os que consideram estudar mais que seus colegas. Essa pesquisa traz o resultado de outras duas pesquisas, sendo uma do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e outra da Universidade Federal do Ceará (UFC), cujos resultados obtidos na avaliação dos métodos de estudo dos discentes, quando analisados com essas pesquisas, nos mostram que ambas apresentam resultados parecidos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-05-02

How to Cite

da Silva Oliveira, R. L. (2017). AVALIAÇÃO DOS MÉTODOS DE ESTUDO DOS DISCENTES. Revista Univap, 22(40), 853. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1701