UMA BREVE ANÁLISE DO “PCK” DE UMA LICENCIADA QUE ATUA NUMA ATIVIDADE COLABORATIVA COM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597
Abstract
Este trabalho propõe uma breve análise do PCK de uma licencianda que participa de uma atividade colaborativa entre universidade e professor de educação básica. Na atividade, ela propõe ideias para a construção de um roteiro experimental para ser aplicado em alunos do ensino médio. Através da análise dos cinco encontros gravados em áudio a qual a ela participa, foram identificadas categorias, utilizando o modelo de PCK de Park e Oliver (2008), mais presentes que caracterizam seu PCK. Enfim, como resultado, a licencianda apresenta conhecimentos de conteúdo, currículo e instrucionais bem evidentes, enquanto sua capacidade de trabalhar com alunos e pensar na atividade considerando as dificuldades dos alunos não são tão desenvolvidas.
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2017-04-24
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Cunha, L. dos S., Silva, L. F., & da Silva, A. P. (2017). UMA BREVE ANÁLISE DO “PCK” DE UMA LICENCIADA QUE ATUA NUMA ATIVIDADE COLABORATIVA COM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Univap, 22(40), 791. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597
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Resumo - INIC
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597Abstract
Este trabalho propõe uma breve análise do PCK de uma licencianda que participa de uma atividade colaborativa entre universidade e professor de educação básica. Na atividade, ela propõe ideias para a construção de um roteiro experimental para ser aplicado em alunos do ensino médio. Através da análise dos cinco encontros gravados em áudio a qual a ela participa, foram identificadas categorias, utilizando o modelo de PCK de Park e Oliver (2008), mais presentes que caracterizam seu PCK. Enfim, como resultado, a licencianda apresenta conhecimentos de conteúdo, currículo e instrucionais bem evidentes, enquanto sua capacidade de trabalhar com alunos e pensar na atividade considerando as dificuldades dos alunos não são tão desenvolvidas.Downloads
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