UMA BREVE ANÁLISE DO “PCK” DE UMA LICENCIADA QUE ATUA NUMA ATIVIDADE COLABORATIVA COM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597
Resumo
Este trabalho propõe uma breve análise do PCK de uma licencianda que participa de uma atividade colaborativa entre universidade e professor de educação básica. Na atividade, ela propõe ideias para a construção de um roteiro experimental para ser aplicado em alunos do ensino médio. Através da análise dos cinco encontros gravados em áudio a qual a ela participa, foram identificadas categorias, utilizando o modelo de PCK de Park e Oliver (2008), mais presentes que caracterizam seu PCK. Enfim, como resultado, a licencianda apresenta conhecimentos de conteúdo, currículo e instrucionais bem evidentes, enquanto sua capacidade de trabalhar com alunos e pensar na atividade considerando as dificuldades dos alunos não são tão desenvolvidas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-24
Como Citar
Cunha, L. dos S., Silva, L. F., & da Silva, A. P. (2017). UMA BREVE ANÁLISE DO “PCK” DE UMA LICENCIADA QUE ATUA NUMA ATIVIDADE COLABORATIVA COM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Univap, 22(40), 791. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1597Resumo
Este trabalho propõe uma breve análise do PCK de uma licencianda que participa de uma atividade colaborativa entre universidade e professor de educação básica. Na atividade, ela propõe ideias para a construção de um roteiro experimental para ser aplicado em alunos do ensino médio. Através da análise dos cinco encontros gravados em áudio a qual a ela participa, foram identificadas categorias, utilizando o modelo de PCK de Park e Oliver (2008), mais presentes que caracterizam seu PCK. Enfim, como resultado, a licencianda apresenta conhecimentos de conteúdo, currículo e instrucionais bem evidentes, enquanto sua capacidade de trabalhar com alunos e pensar na atividade considerando as dificuldades dos alunos não são tão desenvolvidas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode