A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO SUPERIOR BASEADA NA METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA

Rafael Dias Rios de Souza, Sandra Maria Fonseca da Costa

Resumo


Este estudo tem como objetivo discutir uma proposta nova de metodologia de ensino-aprendizagem, que será utilizada no ambiente de uma instituição de ensino. Essa proposta tem como base o uso de ferramentas tecnológicas e inovadoras, tais como o procedimento pedagógico denominado Flipped classroom, ou sala de aula invertida. Neste trabalho, apresentamos uma aplicabilidade da metodologia em uma na disciplina  Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), com a finalidade de coletar e processar dados para entender como novas tecnologias vem influenciando o meio educacional.


Palavras-chave


Ciências humanas; tecnologia; sala de aula invertida; inovação pedagógica; flipped classroom.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.459

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Univap

 

 Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Profa. Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova
12244-000 - São José dos Campos – SP

revista.univap.br-revista@univap.br
Telefone: (12) 3947-1237

 

Licença Creative Commons

Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.