MAPEAMENTO DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA MESORREGIÃO DO SUL ESPÍRITO-SANTENSE

Autores

  • Stéphanie Lã Ferrari Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759 - Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim, ES, Brasil.
  • Jéferson Luiz Ferrari Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - Campus de Alegre, Alegre, ES,Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.845

Resumo

As Promotorias de Justiça são o contato direto do Ministério Público com o cidadão. Este trabalho teve como objetivo mapear as Promotorias de Justiça da Mesorregião do Sul Espírito-Santense visando melhor compreender e popularizar as funções dessas Instituições. Foi construída uma base de dados geográficos com informações referentes à localização geográfica das promotorias de Justiça que integram a referida região, bem como a microrregião, área e população dos municípios nos quais elas se localizam. Foram identificadas 22 Promotorias de Justiça e gerado um mapa de localização das promotorias. A microrregião que apresenta o maior número de Promotorias de Justiça é a microrregião de Cachoeiro de Itapemirim com o total de 10 promotorias, seguida pela microrregião de Alegre, que possui 9 promotorias,  e de Itapemirim, com 3 promotorias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-10

Como Citar

Ferrari, S. L., & Ferrari, J. L. (2017). MAPEAMENTO DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA MESORREGIÃO DO SUL ESPÍRITO-SANTENSE. Revista Univap, 22(40), 878. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.845