A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.820
Abstract
A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-07
How to Cite
Conceição, I. C., Silva, C. S., Saraiva, A. F. da S., & Lopes, W. S. (2016). A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Revista Univap, 22(40), 107. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.820
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.820Abstract
A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode