A PRÁTICA DE GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.705
Abstract
O presente estudo teve por objetivo analisar a possibilidade de se introduzir a prática do uso de diferentes gêneros textuais na Educação Infantil, através da realização de três projetos educativos: Produção de livro coletivo de contos (professora 1); Reescrita do conto chapeuzinho vermelho (professora 2); Produção de um jornal (professora 3). Foi conduzida uma pesquisa qualitativa em três Escolas Municipais de São José dos Campos, SP com crianças de 5 a 6 anos. Os resultados mostraram que as crianças são capazes de ir além da simples familiarização com os diversos gêneros como ouvintes, tornando-se escritoras proficientes ainda que não de forma convencional.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-10
How to Cite
Pereira, J. C., Firme, I. P., & Watanabe, M. A. L. de P. (2017). A PRÁTICA DE GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DO DOCENTE. Revista Univap, 22(40), 270. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.705
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.705Abstract
O presente estudo teve por objetivo analisar a possibilidade de se introduzir a prática do uso de diferentes gêneros textuais na Educação Infantil, através da realização de três projetos educativos: Produção de livro coletivo de contos (professora 1); Reescrita do conto chapeuzinho vermelho (professora 2); Produção de um jornal (professora 3). Foi conduzida uma pesquisa qualitativa em três Escolas Municipais de São José dos Campos, SP com crianças de 5 a 6 anos. Os resultados mostraram que as crianças são capazes de ir além da simples familiarização com os diversos gêneros como ouvintes, tornando-se escritoras proficientes ainda que não de forma convencional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode