O CURRÍCULO DE LIBRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE, ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.673
Abstract
A noção de inclusão está ligada ao direito de igualdade. O presente estudo trata-se de uma pesquisa sobre o currículo do ensino de Libras no Instituto Federal de São Paulo, no município de São Roque, estado de São Paulo, e tem como objetivo identificar e comparar os conteúdos de Libras aplicados aos cursos de Ensino Médio profissionalizante e Superior. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e exploratória. Foram analisados os projetos pedagógicos dos sete cursos ofertados pela instituição em 2015. Os resultados indicam que três cursos não possuem o componente curricular de libras e quatro cursos possuem o mesmo conteúdo programático e bibliografia, independentemente se pertencem ao ensino médio ou superior. O curso de Licenciatura em Biologia voltado para formação de professores possui uma carga horária inferior ao ensino médio profissionalizando, sendo respectivamente de 31,6 e 63,3.
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2017-01-09
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Souto Proença, L. C., Andrade, A. G., & Andrade, V. Z. (2017). O CURRÍCULO DE LIBRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO, NO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE, ESTADO DE SÃO PAULO. Revista Univap, 22(40), 250. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.673
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Resumo - INIC
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.673Abstract
A noção de inclusão está ligada ao direito de igualdade. O presente estudo trata-se de uma pesquisa sobre o currículo do ensino de Libras no Instituto Federal de São Paulo, no município de São Roque, estado de São Paulo, e tem como objetivo identificar e comparar os conteúdos de Libras aplicados aos cursos de Ensino Médio profissionalizante e Superior. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e exploratória. Foram analisados os projetos pedagógicos dos sete cursos ofertados pela instituição em 2015. Os resultados indicam que três cursos não possuem o componente curricular de libras e quatro cursos possuem o mesmo conteúdo programático e bibliografia, independentemente se pertencem ao ensino médio ou superior. O curso de Licenciatura em Biologia voltado para formação de professores possui uma carga horária inferior ao ensino médio profissionalizando, sendo respectivamente de 31,6 e 63,3.
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