CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE ÁGUA E Aedes aegypti NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM ALEGRE-ES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.488Keywords:
Jogo lúdico, Dengue, Zika e Chikungunya, saúde.Abstract
A contextualização dos conteúdos no ensino fundamental é de extrema importância para a compreensão dos assuntos que permeiam a sociedade. O objetivo da contextualização sobre a água permite sensibilizar os alunos para um dos assuntos mais evidentes no ano vigente. A discussão da problemática é relevante para o profissional em formação e contribui para a reformulação do pensamento de ideologias, para uma postura crítica na sociedade na qual estamos inseridos. A mediação ocorreu por meio de palestras, utilizando materiais didáticos como flanelógrafo, jogo lúdico e modelos didáticos em biscuit com os alunos do 7º ano de uma escola pública no município de Alegre, ES. Neste trabalho foram explanadas também dúvidas a respeito de medidas profiláticas de combate ao mosquito Aedes aegypti.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode