E-SPORTS – OS JOGOS NO ÂMBITO DA COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1709
Abstract
O presente trabalho pretende socializar provas de como os “games” podem ser utilizados como ferramentas de integração e comunicação. A partir dos anos 2000 os jogos eletrônicos começaram a ganhar uma grande visibilidade, inclusive como esporte e agora há uma vasta quantidade de jogos online, o qual é um tema de conhecimento e de interesse de muitos jovens e adolescentes, jogos estes que são um meio de comunicação, que possuem uma forma distinta de imersão e “feedback”. O foco deste trabalho será mais especificamente nos E-sports (eletronic sport), termo utilizado para denominar as competições profissionais de jogos eletrônicos.
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2017-05-03
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Gracia, R. S., Brito, G. C., Lemes, M. V. V., & Pereira, M. G. (2017). E-SPORTS – OS JOGOS NO ÂMBITO DA COMUNICAÇÃO. Revista Univap, 22(40), 860. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1709
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Resumo - INIC
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1709Abstract
O presente trabalho pretende socializar provas de como os “games” podem ser utilizados como ferramentas de integração e comunicação. A partir dos anos 2000 os jogos eletrônicos começaram a ganhar uma grande visibilidade, inclusive como esporte e agora há uma vasta quantidade de jogos online, o qual é um tema de conhecimento e de interesse de muitos jovens e adolescentes, jogos estes que são um meio de comunicação, que possuem uma forma distinta de imersão e “feedback”. O foco deste trabalho será mais especificamente nos E-sports (eletronic sport), termo utilizado para denominar as competições profissionais de jogos eletrônicos.Downloads
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