REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359
Abstract
O presente estudo busca ressaltar a importância do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) em relação às práticas diárias na educação infantil, e como ele é utilizado para elaboração de seus documentos norteadores, visando a melhor qualidade do ensino. Eliminando informações desvirtuadas e minimizando os problemas que essas as causam. Tendo em vista, que essa é a primeira etapa da educação básica e que tem por objetivo o desenvolvimento integral do sujeito, propiciando o acesso e a ampliação de seus conhecimentos da realidade e social e cultural. Portanto é papel do professor criar situações de aprendizagem que proveja suporte para tais objetivos descritos no próprio documento.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-03-22
How to Cite
Fernandes, Ângela A., Lima, M., Fernanda, L., & Rocha, J. (2017). REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES. Revista Univap, 22(40), 652. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359Abstract
O presente estudo busca ressaltar a importância do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) em relação às práticas diárias na educação infantil, e como ele é utilizado para elaboração de seus documentos norteadores, visando a melhor qualidade do ensino. Eliminando informações desvirtuadas e minimizando os problemas que essas as causam. Tendo em vista, que essa é a primeira etapa da educação básica e que tem por objetivo o desenvolvimento integral do sujeito, propiciando o acesso e a ampliação de seus conhecimentos da realidade e social e cultural. Portanto é papel do professor criar situações de aprendizagem que proveja suporte para tais objetivos descritos no próprio documento.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode