A FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1178
Abstract
A prática pedagógica na educação matemática demanda a contextualização dos modelos matemáticos em situações cotidianas do aluno, e na inter-relação com outras áreas do conhecimento, de modo que instituições de ensino têm se esforçado em complementar o currículo de licenciaturas em matemática com disciplinas de áreas correlatas, em especial, a física. Neste trabalho, foram analisados os programas e currículos de cursos de licenciatura em matemática dos diversos campi do Instituto Federal do Estado de São Paulo, e outras instituições de ensino público e privado, com o objetivo de contribuir com uma discussão sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo - IFSP. Uma sistematização dos conteúdos e temas de física mais abordados é apresentada. Esta pesquisa contribui como subsídio para discussões futuras sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-02-17
How to Cite
de Paula, N. A. A., Coutinho, L. S., & Barbosa, P. R. (2017). A FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP. Revista Univap, 22(40), 552. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1178
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1178Abstract
A prática pedagógica na educação matemática demanda a contextualização dos modelos matemáticos em situações cotidianas do aluno, e na inter-relação com outras áreas do conhecimento, de modo que instituições de ensino têm se esforçado em complementar o currículo de licenciaturas em matemática com disciplinas de áreas correlatas, em especial, a física. Neste trabalho, foram analisados os programas e currículos de cursos de licenciatura em matemática dos diversos campi do Instituto Federal do Estado de São Paulo, e outras instituições de ensino público e privado, com o objetivo de contribuir com uma discussão sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo - IFSP. Uma sistematização dos conteúdos e temas de física mais abordados é apresentada. Esta pesquisa contribui como subsídio para discussões futuras sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode