A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1167
Abstract
Por determinação da Lei 11.892/2008, 20% das vagas dos Institutos Federais devem ser destinadas a cursos de licenciatura e programas especiais de formação pedagógica com vistas à formação de professores para a educação básica, com ênfase nas áreas de ciências, matemática e educação profissional (art. 8º). Estudos voltados às propostas formativas que vêm sendo oferecidas mostram-se essenciais à melhoria delas. Dentre as dificuldades enfrentadas pelos cursos de licenciatura estão em interpretarem os significados da Prática como Componente Curricular (PCC), e estas dificuldades já se expressam inclusive pelas diferentes formas de sua implementação nos projetos pedagógicos dos cursos. Assim, os objetivos deste trabalho são contribuir com a construção de uma concepção de PCC e também fornecer um panorama de como esta PCC está inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), mais especificamente cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos câmpus do IFSP.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-02-14
How to Cite
Costa, N. F., & Tiago, G. M. (2017). A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP. Revista Univap, 22(40), 546. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1167
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1167Abstract
Por determinação da Lei 11.892/2008, 20% das vagas dos Institutos Federais devem ser destinadas a cursos de licenciatura e programas especiais de formação pedagógica com vistas à formação de professores para a educação básica, com ênfase nas áreas de ciências, matemática e educação profissional (art. 8º). Estudos voltados às propostas formativas que vêm sendo oferecidas mostram-se essenciais à melhoria delas. Dentre as dificuldades enfrentadas pelos cursos de licenciatura estão em interpretarem os significados da Prática como Componente Curricular (PCC), e estas dificuldades já se expressam inclusive pelas diferentes formas de sua implementação nos projetos pedagógicos dos cursos. Assim, os objetivos deste trabalho são contribuir com a construção de uma concepção de PCC e também fornecer um panorama de como esta PCC está inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), mais especificamente cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos câmpus do IFSP.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode