A EDUCAÇÃO COM AMOREVOLEZZA: TRANSFORMANDO O ENSINO MÉDIO

Fernanda Valéria Pereira Moliterno, Guilherme José da Silva Mariano, Neide Arruda de Oliveira

Resumo


Rever as deficiências atuais que se inserem no ensino médio de uma escola pública estadual e desenvolver um projeto que possa contribuir para o autocrescimento e aprendizagem dos educandos, a partir dos desafios impostos pela realidade social, econômica e política, além da realidade que esse jovem divide, sendo marginalizado e prejulgado pelo bairro que mora. Deste modo, visa-se fazer a diferença na vida e na construção do indivíduo em sua formação para a cidadania, usando uma metodologia de incentivo com uso de vídeos motivacionais e dinâmicas que favoreçam o crescimento desse jovem, fazendo um trabalho com a pedagogia do amor; Amorevolezza, com o intuito de se fazer mais por esse aluno rotulado pela comunidade onde vive roubando-lhe a perspectiva de futuro.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.708

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

 

 Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Profa. Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova
12244-000 - São José dos Campos – SP

revista.univap.br-revista@univap.br
Telefone: (12) 3947-1237

 

Licença Creative Commons

Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.