A PRÁTICA DE GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.705
Resumo
O presente estudo teve por objetivo analisar a possibilidade de se introduzir a prática do uso de diferentes gêneros textuais na Educação Infantil, através da realização de três projetos educativos: Produção de livro coletivo de contos (professora 1); Reescrita do conto chapeuzinho vermelho (professora 2); Produção de um jornal (professora 3). Foi conduzida uma pesquisa qualitativa em três Escolas Municipais de São José dos Campos, SP com crianças de 5 a 6 anos. Os resultados mostraram que as crianças são capazes de ir além da simples familiarização com os diversos gêneros como ouvintes, tornando-se escritoras proficientes ainda que não de forma convencional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-10
Como Citar
Pereira, J. C., Firme, I. P., & Watanabe, M. A. L. de P. (2017). A PRÁTICA DE GÊNEROS TEXTUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DO DOCENTE. Revista Univap, 22(40), 270. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.705
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.705Resumo
O presente estudo teve por objetivo analisar a possibilidade de se introduzir a prática do uso de diferentes gêneros textuais na Educação Infantil, através da realização de três projetos educativos: Produção de livro coletivo de contos (professora 1); Reescrita do conto chapeuzinho vermelho (professora 2); Produção de um jornal (professora 3). Foi conduzida uma pesquisa qualitativa em três Escolas Municipais de São José dos Campos, SP com crianças de 5 a 6 anos. Os resultados mostraram que as crianças são capazes de ir além da simples familiarização com os diversos gêneros como ouvintes, tornando-se escritoras proficientes ainda que não de forma convencional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode