DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE VISUAL DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA RICO VIVER

Ana Flávia Rocha de Oliveira, Celeste Marinho Manzanett

Resumo


O presente artigo tem como tema o desenvolvimento da identidade visual de uma organização não governamental, para que esta ganhe visibilidade no mercado, além tornar-se a representação da identidade da marca, diretamente ligada à essência do serviço oferecido. A metodologia utilizada baseia-se em pesquisas qualitativas, sendo estas: pesquisas com perguntas abertas, aplicadas em profissionais que trabalham com a equinoterapia, familiar de um praticante da equoterapia e com o fundador da Organização, Henrique de Almeida Basano, pesquisa documental, baseada principalmente em artigos, um método que trás um estudo ainda mais atualizado e pesquisa bibliográfica, buscando a teoria em livros que permite uma análise profunda sobre cada assunto. O estudo tem o intuito de reforçar no mercado a imagem de uma organização não governamental que visa a inclusão social, gerando o crescimento de toda a sociedade.

Palavras-chave


Identidade Visual, ONG, equoterapia e equinoterapia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1478

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