A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Giovana Filomena dos Santos, Célia Maria Ferreira Prianti, Juliane Rocha de Moraes

Resumo


O presente trabalho tem a função de focar a interação entre professor e aluno e o papel da afetividade no desenvolvimento no processo de alfabetização. A partir do referencial teorico abordaremos a formação docente, formação cognitiva da criança, sua vivência social durante a alfabetização.Quando a acriança entra na alfabetização, deve levar em consideração os aspectos  e procedimentos anteriores, que são tão necessarios e que pode contribuir  muito para uma alfabetização mais tranquila e positiva. Para Emília Ferreiro, a construção a construção do conhecimento da escrita tem uma conexão com o individual e também com a interação social na escola, ou fora dela. A construção desse conhecimento ocorre por meio das sequências de hipóteses.

Palavras-chave


Afetividade,Aprendizagem,Professor, Aluno

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1373

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