A FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1178
Resumo
A prática pedagógica na educação matemática demanda a contextualização dos modelos matemáticos em situações cotidianas do aluno, e na inter-relação com outras áreas do conhecimento, de modo que instituições de ensino têm se esforçado em complementar o currículo de licenciaturas em matemática com disciplinas de áreas correlatas, em especial, a física. Neste trabalho, foram analisados os programas e currículos de cursos de licenciatura em matemática dos diversos campi do Instituto Federal do Estado de São Paulo, e outras instituições de ensino público e privado, com o objetivo de contribuir com uma discussão sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo - IFSP. Uma sistematização dos conteúdos e temas de física mais abordados é apresentada. Esta pesquisa contribui como subsídio para discussões futuras sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-17
Como Citar
de Paula, N. A. A., Coutinho, L. S., & Barbosa, P. R. (2017). A FÍSICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP. Revista Univap, 22(40), 552. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1178
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1178Resumo
A prática pedagógica na educação matemática demanda a contextualização dos modelos matemáticos em situações cotidianas do aluno, e na inter-relação com outras áreas do conhecimento, de modo que instituições de ensino têm se esforçado em complementar o currículo de licenciaturas em matemática com disciplinas de áreas correlatas, em especial, a física. Neste trabalho, foram analisados os programas e currículos de cursos de licenciatura em matemática dos diversos campi do Instituto Federal do Estado de São Paulo, e outras instituições de ensino público e privado, com o objetivo de contribuir com uma discussão sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de São Paulo - IFSP. Uma sistematização dos conteúdos e temas de física mais abordados é apresentada. Esta pesquisa contribui como subsídio para discussões futuras sobre o papel da física nos cursos de Licenciatura em Matemática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode