A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1167
Resumo
Por determinação da Lei 11.892/2008, 20% das vagas dos Institutos Federais devem ser destinadas a cursos de licenciatura e programas especiais de formação pedagógica com vistas à formação de professores para a educação básica, com ênfase nas áreas de ciências, matemática e educação profissional (art. 8º). Estudos voltados às propostas formativas que vêm sendo oferecidas mostram-se essenciais à melhoria delas. Dentre as dificuldades enfrentadas pelos cursos de licenciatura estão em interpretarem os significados da Prática como Componente Curricular (PCC), e estas dificuldades já se expressam inclusive pelas diferentes formas de sua implementação nos projetos pedagógicos dos cursos. Assim, os objetivos deste trabalho são contribuir com a construção de uma concepção de PCC e também fornecer um panorama de como esta PCC está inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), mais especificamente cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos câmpus do IFSP.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-14
Como Citar
Costa, N. F., & Tiago, G. M. (2017). A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFSP. Revista Univap, 22(40), 546. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1167
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1167Resumo
Por determinação da Lei 11.892/2008, 20% das vagas dos Institutos Federais devem ser destinadas a cursos de licenciatura e programas especiais de formação pedagógica com vistas à formação de professores para a educação básica, com ênfase nas áreas de ciências, matemática e educação profissional (art. 8º). Estudos voltados às propostas formativas que vêm sendo oferecidas mostram-se essenciais à melhoria delas. Dentre as dificuldades enfrentadas pelos cursos de licenciatura estão em interpretarem os significados da Prática como Componente Curricular (PCC), e estas dificuldades já se expressam inclusive pelas diferentes formas de sua implementação nos projetos pedagógicos dos cursos. Assim, os objetivos deste trabalho são contribuir com a construção de uma concepção de PCC e também fornecer um panorama de como esta PCC está inserida nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC), mais especificamente cursos de Licenciatura em Matemática ofertados nos câmpus do IFSP.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode