EDUCAÇÃO INFANTIL: A ORIGEM DOS ALIMENTOS


Autores

  • Sarah da Silva Pereira Universidade do Vale do Paraíba-UNIVAP/Faculdade de Educação e Artes-FEA Campus Platanus, Avenida Frei Orestes Girardi, 3 - Vila Abernéssia- Campos do Jordão-SP CEP: 12460-000, SP. http://orcid.org/0000-0002-0255-6489
  • Paloma Rosa dos Santos
  • Gisele Maria de Godoi
  • Helena Maria Reis da Silva
  • Lucicleide da Costa e Silva

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.742

Resumo

Este artigo visa complementar a proposta dos livros didáticos da rede municipal de Campos do Jordão. O tema abordado se refere à produção de um livro, que corrobora para uma melhor compreensão e manipulação do material concreto na construção da aprendizagem. O material estudado e produzido é referente ao conteúdo desenvolvido para a educação infantil, período escolar que é parte fundamental no desenvolvimento do educando, nessa idade a criança necessita de operações com material concreto, pois essa fase é base para uma educação alfabetizadora. As ações realizadas na fase inicial são de suma importância para todo o processo ensino-aprendizagem, pois as habilidades e os conceitos adquiridos serão utilizados durante todo o percurso do indivíduo.

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Publicado

2017-01-12

Como Citar

Pereira, S. da S., dos Santos, P. R., de Godoi, G. M., Reis da Silva, H. M., & e Silva, L. da C. (2017). EDUCAÇÃO INFANTIL: A ORIGEM DOS ALIMENTOS. Revista Univap, 22(40), 285. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.742

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