A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CRICIÚMA – SC

Aline Coêlho dos Santos, Cristini Feltrin Canever, Maristela Gonçalves Giassi, Paulo Rômulo de Oliveira Frota

Resumo


O ensino de Ciências nas escolas brasileiras, de modo geral, ainda acontece de forma tradicional e as pesquisas nessa área, costumeiramente, têm como foco o professor. Assim, este trabalho teve como objetivo identificar a percepção dos alunos sobre a importância do ensino de ciências em suas vidas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, com 216 alunos, do 6ª ao 9º ano, distribuídos em 7 escolas da rede pública municipal de Criciúmas/SC. Os resultados mostram que os alunos gostam de ciências e acham importante para sua vida, mas deixam claro que faltam aulas mais dinâmicas, interativas e práticas.

Palavras-chave


Ensino de Ciências. Ensino-aprendizagem. Alunos. Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revunivap.v17i30.29

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

 

 Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Profa. Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova
12244-000 - São José dos Campos – SP

revista.univap.br-revista@univap.br
Telefone: (12) 3947-1237

 

Licença Creative Commons

Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.