A RELAÇÃO ALUNO – PROFESSOR E O APRENDIZADO

Teresa de Araújo Oliveira Medeiros

Resumo


A relação aluno versus professor, em sala de aula, desempenha papel importante no aprendizado do aluno. Entretanto, fatores levam a desmotivação do professor e, consequentemente, o péssimo aprendizado e rendimento dos alunos na disciplina ministrada. O estágio supervisionado é talvez o primeiro contato do aluno de licenciatura com a sala de aula. Durante a disciplina de estágio supervisionado I foram feitas observações para evidenciar alguns dos motivos da desmotivação docente e de que maneira ela impacta o rendimento escolar dos alunos de uma escola do município de Alegre-ES.


Palavras-chave


Educação; Estresse; Desmotivação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1702

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

 

 Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Profa. Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova
12244-000 - São José dos Campos – SP

revista.univap.br-revista@univap.br
Telefone: (12) 3947-1237

 

Licença Creative Commons

Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.