CARACTERÍSTICAS DO JOVEM BRASILEIRO QUE VIAJA AO EXTERIOR

Sabrina Nascimento Moraes, Damyres Cardoso

Resumo


O Estudo para compreender as características dos jovens que viaja ao exterior, foi realizada por meio de um questionário ao qual a amostra de jovens pode responder. O questionário sintético buscou entender quem era nossa amostra, como faixa etária, renda familiar e avaliar alguns dados como o envolvimento do mesmo com projetos sociais e visão de mundo, os questionamentos abrangentes e específicos nos possibilitou atingir nossa finalidade que é assimilar diversos aspectos que possam ter motivado o jovem brasileiro a viajar para o exterior. O enfoque do proposto estudo é captar e interpretar as mudanças que este jovem pós-viagem, possa ter passado após o contato com outra (s) cultura, costumes e experiências que podem ter e reflexos e influenciar de maneira significante, por esse novo ambiente de contato. O trabalho busca também compreender o como a crise econômica brasileira (e mundial) tem na decisão de viajar, possibilitando um novo rumo longe de famílias e amigos, em busca de novas experiências.


Palavras-chave


Viagem, motivação, cultura, crise e economia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1410

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Univap

 

 Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Profa. Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova
12244-000 - São José dos Campos – SP

revista.univap.br-revista@univap.br
Telefone: (12) 3947-1237

 

Licença Creative Commons

Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.