A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS – (PCN)


Autores

  • Felipe Augusto Zacarias Universidade do Vale do Paraíba
  • Adriane Souza Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1397

Resumo

Na atualidade não se observa projetos voltados à educação ambiental, uma vez que há pouca visibilidade no que se refere a esse campo como ferramenta didática utilizada na esfera educacional. O conhecimento sobre educação ambiental é essencial para a conservação e manutenção do meio social no qual vivemos. O estudo consiste em analisar como são tratadas as questões ambientais pelos livros didáticos de Geografia e compará-los aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e, também, compartilhar a experiência vivida a partir do desenvolvimento de uma atividade voltada à Educação Ambiental em uma unidade escolar da Rede Pública Estadual do município de São José dos Campos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-27

Como Citar

Zacarias, F. A., & Souza, A. (2017). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS – (PCN). Revista Univap, 22(40), 681. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1397

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.