TREINAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS EM UMA ADMINISTRADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO: MOTIVANDO PARA ALCANÇAR RESULTADOS


Autores

  • Eduardo Mendes da Silva Universidade Paulista - Unip
  • Marcelo Augusto Alves Universidade Paulista - Unip
  • Thiago Fernando Aguiar Universidade Paulista - Unip
  • Marcus Venicius dos Santos Universidade Paulista - Unip

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1263

Resumo

Este trabalho apresenta a evolução de vendas de uma Administradora de Cartões de Crédito que possui produtos oferecidos no mercado por uma equipe interna de vendas, permeio do telemarketing. Tal evolução é medida a partir de uma consultoria que identifica a influência da motivação da equipe interna em seus resultados. Trata-se de um estudo bibliográfico, obtido através de revisão literária, que traz os conceitos de marketing, vendas e comportamento organizacional. Seguido de aplicação de técnicas de motivação; executando campanhas de vendas e treinamentos, onde é apresentada a prática do grande desafio de alinhar os objetivos da equipe aos da empresa. O resultado da motivação da equipe é a potencialização de 27% do aumento de vendas dos produtos da administradora, comprovado a partir da análise de dados quantitativos que fazem referência aos produtos vendidos em um mesmo período (Jan/15 a Mai/15 x Jan/16 a Mai/16).

 

Palavras-chave: marketing, telemarketing, motivação, venda, consultoria.

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Biografia do Autor

Eduardo Mendes da Silva, Universidade Paulista - Unip

Administração de Empresas - Vendas e Marketing

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Publicado

2017-03-02

Como Citar

da Silva, E. M., Alves, M. A., Aguiar, T. F., & dos Santos, M. V. (2017). TREINAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS EM UMA ADMINISTRADORA DE CARTÃO DE CRÉDITO: MOTIVANDO PARA ALCANÇAR RESULTADOS. Revista Univap, 22(40), 606. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1263