CONTEXTUALIZAÇÃO SOBRE ÁGUA E Aedes aegypti NO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM ALEGRE-ES

Lorena Souza Castro, Keminy Ribett Bautz, Elaine Gimenez Guimarães, Anderson Lopes Peçanha

Resumo


A contextualização dos conteúdos no ensino fundamental é de extrema importância para a compreensão dos assuntos que permeiam a sociedade. O objetivo da contextualização sobre a água permite sensibilizar os alunos para um dos assuntos mais evidentes no ano vigente. A discussão da problemática é relevante para o profissional em formação e contribui para a reformulação do pensamento de ideologias, para uma postura crítica na sociedade na qual estamos inseridos. A mediação ocorreu por meio de palestras, utilizando materiais didáticos como flanelógrafo, jogo lúdico e modelos didáticos em biscuit com os alunos do 7º ano de uma escola pública no município de Alegre, ES. Neste trabalho foram explanadas também dúvidas a respeito de medidas profiláticas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Palavras-chave


Jogo lúdico, Dengue, Zika e Chikungunya, saúde.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.488

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