Notícias da UNIVAP: Chamada de artigos - TRANSFORMAÇÕES SÓCIO-ESPACIAIS CONTEMPORÂNEAS E O DIREITO NO BRASIL

Chamada de artigos para Edição Especial de 2018

Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

 

TEMA:

transformações sócio-espaciais contemporâneas

e o Direito no Brasil

 

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIVAP e a editoria da Revista UNIVAP (eISSN 2237-1753), vem a público comunicar que estão abertas as inscrições para o recebimento de artigos sobre a temática, sob diferentes perspectivas e abordagens metodológicas.

Ao longo das últimas três décadas, o Brasil passou por várias transformações sociais e econômicas que modificaram sua realidade, trazendo como consequência dinâmicas diferenciadas.

  No contexto da Revista UNIVAP, o Direito é uma importante área do conhecimento que tem contribuído para discutir e compreender essas mudanças.  Através de uma visão multidisciplinar, esta edição especial tem o objetivo de difundir os diferentes pensamentos da produção acadêmica, aprimorando a reflexão sobre a complexa relação entre Direito e demais ramos do saber, a fim de se compreender as manifestações das dinâmicas mais recentes observadas no território brasileiro, decorrente dessas transformações.

  Com esse foco, convidam-se autores, professores e pesquisadores a enviarem seus artigos, estudos, reflexões e investigações, originais e inéditos, em consonância com a temática para comporem a publicação da edição prevista. A "Chamada de Artigos" não aceitará trabalhos de revisão, em função do número especial.

Os trabalhos poderão ser enviados até 15 de Abril de 2018, exclusivamente por via eletrônica. Os autores deverão realizar seu cadastro de autor no site da revista <http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/user/register>. Consultem as normas de submissão e Template disponível para os autores <http://www1.univap.br/revista/20171031_Template_Revista_Univap.doc>. Os trabalhos deverão ser submetidos para a Seção “Artigos da edição especial "As transformações sócio-espaciais contemporâneas e o Direito no Brasil" – TSECDB.

O período de avaliação dos trabalhos será de 01/04/2018 à 04/05/2018 e a previsão de publicação é até 30/06/2018.