Histórico do periódico

A Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line), de caráter semestral e multidisciplinar.

Tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional, resenhas, nas diversas áreas do conhecimento científico, sempre a critério de sua Comissão Editorial e de acordo com o formato dos artigos publicados.

A Revista Univap, no último biênio (2016-2017), buscou ampliar e aprimorar o compromisso com seus autores, leitores e o próprio conselho editorial, frente às inovações no ramo da comunicação científica e o desafio da acessibilidade e visibilidade de revistas científicas eletrônicas.

Foi realizado um grande esforço para consolidar regras, normas e padrões de editoração, visando a uniformização e intercomunicação frente às transformações da migração das revistas impressas para a dimensão digital.