DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE IMAGENS

Autores

  • Marco Antonio Alves de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba
  • Maiara Sanches Leite Universidade do Vale do Paraíba
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1209

Palavras-chave:

História, Brasil, Imagens, Ensino, Aprendizagem.

Resumo

Esse estudo tem como objetivo discutir o uso de imagens na compreensão de História, considerando este como um importante recurso didático e metodológico a ser utilizado na prática docente. Sendo assim, selecionamos algumas obras de Jean-Baptiste Debret e Johan Moritiz Rugendas como objetos de analise devido às importantes contribuições culturais à história, durante sua permanência no Brasil. Para a melhor compreensão desse ensaio, observamos livros didáticos e suas características, a fim de reconhecer a iconografia como parte relevante que compõe o processo de ensino de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-02-21

Como Citar

de Oliveira, M. A. A., Leite, M. S., & Prince, A. E. (2017). DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE IMAGENS. Revista Univap, 22(40), 575. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1209

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>