A UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA COMO PATRIMÔNIO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Autores

  • Maria Helena Alves da Silva UNIVAP - Universidade do Vale do Paraíba
  • Maria Aparecida Chaves Ribeiro Papali UNIVAP/PLUR – Programa de Planejamento Urbano e Regional
  • Antonio Carlos Machado Guimarães UNIVAP/PLUR – Programa de Planejamento Urbano e Regional

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.753

Palavras-chave:

Patrimônio, Universidade, Vale do Paraíba, Universidade do Vale do Paraíba

Resumo

Este trabalho tem como objetivo explorar a visão da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba como um patrimônio da cidade de São José dos Campos pelos seus alunos e funcionários, explorando o vínculo entre a cidade e a Universidade, quais são os critérios necessários para que ela seja vista como um patrimônio da cidade e, principalmente, se ela é percebida como um patrimônio. Para a realização da pesquisa, foram utilizados diversas publicações acerca da relação cidade-universidade, além de conceitos de patrimônio revisão bibliográfica e história oral, onde serão utilizados os depoimentos do CEHVAP – Centro de História da UNIVAP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Helena Alves da Silva, UNIVAP - Universidade do Vale do Paraíba

Graduada em História, mestranda do programa de mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade do Vale do Paraíba. É gestora de documentos do CEHVAP - Centro de História e Memória da Univap.

Downloads

Publicado

2017-01-12

Como Citar

Silva, M. H. A. da, Papali, M. A. C. R., & Guimarães, A. C. M. (2017). A UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA COMO PATRIMÔNIO DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. Revista Univap, 22(40), 294. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.753