UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA OCC-RDD EM UM DO CURSO DE COMPUTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.687
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência didática, da utilização da técnica OCC-RDD (Objetivo, Contratempo, Catástrofe, Reação, Dilema e Decisão) em um curso de computação. A técnica OCC-RDD foi criado no GEMS (Grupo de Estudo de Modelagem de Software) PUC-SP e define uma nova abordagem de ensino, especificamente para o curso de computação, propondo a utilização de narrativas dentro da disciplina e que possam auxiliar o aprendiz na resolução dos exercícios propostos em sala. Para organizar a leitura de uma forma sucinta este artigo irá descrever a técnica OCC-RDD na introdução e em seguida apresenta a metodologia, os resultados computados a partir da aplicação da técnica, a discussão apresentando um modelo de aula OCC-RDD e finalmente as conclusões deste relato.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-02-01
Como Citar
Buttignon, K., & Vega, Ítalo S. (2017). UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA OCC-RDD EM UM DO CURSO DE COMPUTAÇÃO. Revista Univap, 22(40), 457. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.687
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.687Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência didática, da utilização da técnica OCC-RDD (Objetivo, Contratempo, Catástrofe, Reação, Dilema e Decisão) em um curso de computação. A técnica OCC-RDD foi criado no GEMS (Grupo de Estudo de Modelagem de Software) PUC-SP e define uma nova abordagem de ensino, especificamente para o curso de computação, propondo a utilização de narrativas dentro da disciplina e que possam auxiliar o aprendiz na resolução dos exercícios propostos em sala. Para organizar a leitura de uma forma sucinta este artigo irá descrever a técnica OCC-RDD na introdução e em seguida apresenta a metodologia, os resultados computados a partir da aplicação da técnica, a discussão apresentando um modelo de aula OCC-RDD e finalmente as conclusões deste relato.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode