JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621

Palavras-chave:

Aprendizagem, Ensino Médio, Escola Pública, Jogos Digitais, Guia Do Estudante

Resumo

Um jogo eletrônico é uma atividade lúdica formada por ações e decisões que resultam numa condição, ações e decisões são limitadas por um conjunto de regras e por universo, que no contexto dos jogos digitais, são regidos por um programa de computador. Estudos apontam para a aprendizagem baseada em jogos digitais, destacamos este tipo de aprendizagem está de acordo com as necessidades e os estilos de aprendizagem da geração atual. Sugere-se verificar se os cursos de licenciatura  incentiva os futuros docentes ao uso dos jogos digitais como recurso pedagógico.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Marcelino Bento, UNIFATEA

Pedagogia/Educação

Downloads

Publicado

2016-12-05

Como Citar

Bento, M. C. M., & Bertozi, M. M. (2016). JOGOS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 202. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.621

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.