GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO EM PROJETOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Roberta Cristina de Abreu, Ana Cabanas

Resumo


As áreas humanas possuem domínio e facilidade de integração e disseminação da liderança por isso costumam auxiliar a área de exatas. O gerenciamento em Tecnologia da Informação demonstra certas dificuldades na transição de operacional para gerencial, pelo despreparo no contato com pessoas e clientes. Assim, nesta pesquisa bibliográfica e descritiva com caráter qualitativo aplicou-se o método de abordagem dedutivo e cartesiano com procedimento funcionalista. Nesse estudo o escopo é promover uma visão dinâmica sobre esse profissional e algumas características a serem desenvolvidas para que possa aprimorar os relacionamentos humanos e profissionais. No processo de motivação, a promoção acontece para gratificar o colaborador. Se não houver acompanhamento apropriado nesta mudança de cargos, será considerado desmotivador, afetando diretamente o colaborador em suas responsabilidades e tomadas de decisão.

Palavras-chave


Liderança. Gerenciamento de Projetos. Gerenciamento da Comunicação. Ferramentas de Gestão. Tecnologia da Informação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.597

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Univap

 

 Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP

Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Profa. Dra. Sandra Maria Fonseca da Costa

Av. Shishima Hifumi, 2911 – Urbanova
12244-000 - São José dos Campos – SP

revista.univap.br-revista@univap.br
Telefone: (12) 3947-1237

 

Licença Creative Commons

Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.