A TEMÁTICA MEDICAMENTOS COMO CONTEXTO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE UBÁ-MG
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1528
Resumo
A temática Medicamentos apresenta uma proposta interessante para o ensino de Química quando aplicados de forma contextualizada. O objetivo deste trabalho é a inserção do tema “medicamentos” como uma ferramenta para explicar funções orgânicas, relacionando o conteúdo de química com a automedicação, consumo excessivo e descarte de medicamento. Durante o desenvolvimento deste trabalho pode-se perceber maior participação dos alunos quando contextualizado com assuntos de seu cotidiano.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-04-11
Como Citar
Carias, T. R., Corrêa, T. A., & Angelo, A. A. (2017). A TEMÁTICA MEDICAMENTOS COMO CONTEXTO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE UBÁ-MG. Revista Univap, 22(40), 746. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1528
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1528Resumo
A temática Medicamentos apresenta uma proposta interessante para o ensino de Química quando aplicados de forma contextualizada. O objetivo deste trabalho é a inserção do tema “medicamentos” como uma ferramenta para explicar funções orgânicas, relacionando o conteúdo de química com a automedicação, consumo excessivo e descarte de medicamento. Durante o desenvolvimento deste trabalho pode-se perceber maior participação dos alunos quando contextualizado com assuntos de seu cotidiano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode