REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES X INTERPRETAÇÕES

Ângela Aparecida Fernandes, Míria Lima, Letícia Fernanda, Juliana Rocha

Resumo


O presente estudo busca ressaltar a importância do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) em relação às práticas diárias na educação infantil, e como ele é utilizado para elaboração de seus documentos norteadores, visando a melhor qualidade do ensino. Eliminando informações desvirtuadas e minimizando os problemas que essas as causam. Tendo em vista, que essa é a primeira etapa da educação básica e que tem por objetivo o desenvolvimento integral do sujeito, propiciando o acesso e a ampliação de seus conhecimentos da realidade e social e cultural. Portanto é papel do professor criar situações de aprendizagem que proveja suporte para tais objetivos descritos no próprio documento.

Palavras-chave


Educação, Infantil, Referencial, Buscar, Informações

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1359

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