A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Autores

  • Luiz Carlos Santos Univap
  • Mayara Regina Costa Pereira Univap
  • Roseli Costa Univap
  • Mariana Camargo Silva Univap
  • Silene Fernandes Bicudo Univap

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1162

Palavras-chave:

Marketing Verde, Meio Ambiente, Consciência Ecológica.

Resumo

No decorrer dos anos têm se notado as consequências que os hábitos humanos vêm causando a natureza, por conta disso, surgiu o chamado “Marketing Verde”. Trata-se da campanha ecológica  que a empresa faz e coloca em prática, visando amenizar o dano causado a natureza. É o meio usado para alcançar cada vez mais pessoas a fim de conscientizá-las, fazendo com que a preocupação com o planeta seja vista com maior atenção. Este trabalho tem como finalidade abordar este tema, e através de um questionário aplicado há um grupo de moradores da cidade de Campos do Jordão, ter um retorno de como as pessoas veem essa ferramenta, se conhecem seus produtos, qual a influencia na decisão de compra e se mudariam suas atitudes para melhorar o planeta que habitamos. O que pode se observar, foi que apesar da falta de conhecimento do assunto, muitos estão dispostos a se adaptar para contribuir com o meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-02-14

Como Citar

Santos, L. C., Pereira, M. R. C., Costa, R., Silva, M. C., & Bicudo, S. F. (2017). A INFLUÊNCIA DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR. Revista Univap, 22(40), 544. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1162